facebook

acesse:

acesse:

Como fazer: shorts personalizados

Para quem está com aquele jeans velho no guarda-roupa e não sabe o que fazer, a dica é personalizar o seu jeans, dar personalidade a ele, de preferencia, um pouco da sua.
Com taxas
Para personalizar seu short com taxa, basta comprar a taxa que você quer, provavelmente vai vender nas lojas que vendem materiais para fazer bijuterias, você escolhe a que você mais gosta e com cola de tecido ou super cola, vai colando e dando uma cara mais rocker ao seu short. Algumas taxas vem com hastes pontudas, nesse caso, não pregue-as em um short muito apertado se não você pode se machucar. Você fura e depois com um alicate vai dobrando as hastes.
Com estampa (short EUA)
Bom.. para fazer short como esse, você precisará de uma costureira, ou você pode usar cola, mas não vai cobrir as costuras como nesse short acima. Vou  dizer o que faz com cola, porque a costureira já sabe o que fazer. Ache o tecido que você quer e recorte aonde você quer colocar, vá colando com a cola, passe a cola somente na borda do tecido ou com um pincel no tecido todo. Mas você tem que ser rápida porque a cola seca rapidinho. Você pode também fazer com outra estampa, coloquei essa porque as pessoas procuram muito.
Rasgado
Você tem que ter uma lixa de parede para fazer esse rasgado meio desfiado. Lixe depois corte com uma tesoura e ponta ou gillette. Se quiser somente fazer um corte use só a tesoura para fazer um furinho e rasgue, mas lembre que o short tem um sentido vertical. Se o tecido for lycra, não fica muito bom...
Manchado 
Esse manchado se faz com água sanitária. Tem a ideia de fazer com a esponja, você molha a pontinha dela na água sanitária e vai colando aleatoriamente no short, você pode também fazer com algodão, ou pintar a água sanitária. Não é aconselhado fazer nada com as mãos, mas o meu eu estou fazendo pingando com a mão a água sanitária no short. Tive que parar de fazer o meu porque molhei, então shot (a calça, a blusa) tem que estar seca. Se você for fazer a técnica com tecido normal, lembre-se que qualquer pinguinho o tecido já vai desbotar, é bem mais sensível.
Degradê
A ideia é segurar o short pelo cós e ir afundando ele na água sanitária. O degradê surge porque a parte de baixo vai passar mais tempo na água do que a parte de cima.
Colorido
Para fazer o colorido use a mesma técnica da água sanitária, mas use água e coloca corante para tecido na água, então mergulhe o short, mas o degradê não funciona com a tinta se você mergulhar, mesmo que seja lentamente, vai sair uma cor padrão. Se for fazer assim em camadas como o da foto, lembre-se de começar de cima, a transição das cores acontece naturalmente quando você coloca a cor que está na água em cima do tecido já pintado da outra cor.

Como você viram nas imagens, o legal é misturar. Manchar o short, depois rasgas e colocar taxas ou colocar taxas e tecido.. em fim, fazer do short o seu jeito único.

(atualização) Veja outro post com mais ideias de shorts.

30 comentários:

Anônimo disse...

Eu amei essa dicas, estou fazendo todas. : D

Anônimo disse...

gostei muito das dicas, vou tentar fazer.

Anônimo disse...

adorei vou tentar fazer.

Anônimo disse...

Adorei as dicas !!!=)

Anônimo disse...

Ameeeeei as dicas, vou começar a fazer os meus ;oD

Anônimo disse...

isso vai me ajudaar mt amei esse site

Anônimo disse...

Ameei as dicas...
voou tentar fazer (=

Anônimo disse...

Adorei vou fazer cm os meus
bjus

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o degradê funciona mesmo nos shorts que já tem taxinhas? Se não mancha, nem nada. Obrigada!

Mille disse...

Se você mergulhar o short na tinta com as taxinhas já no short pode ser que as taxinhas manchem de acordo com o material delas. O ideal seria colocar as taxiam depois de tingir o tecido do short. O degradê funciona quando feito da maneira correta. Beijos!

Júlia disse...

Acabei cortando meu short muito curto. O que eu posso fazer? Adicionar uma rendinha ali? O short é branco...

Mille disse...

oii Julia! Gostei da sua ideia de colocar uma rendinha. Dependendo do modelo do short, você pode também colocar franjas ou até uma bainha mesmo. beijos!

Anônimo disse...

Olha eu ameiiii estou fazendo o meu eu já rasguei e vou comprar a tachinha vai ficar D+

Anônimo disse...

Adorei as dicas...
Gostaria de rasgar um shorts, e para rasga-lo deve usar uma faca ou uma lixa?

Mille disse...

faca??? não, não, lixa!!!

Anônimo disse...

ah faca eu ja tentei e deu certo!!

Anônimo disse...

Amei agora já sei cmo produzir um desses pra mim, upi partir pro abraço

Anônimo disse...

Aaaah eu fiz os rasgadinhos no meu com estilete! Deu certo! ;)

Anônimo disse...

pra deixar o short jeans na cor branca, quanto tempo deixo na agua sanitária? Porque já faz mais de 24 horas que meu short ta na agua sanitária e não ficou branco :s

Mille disse...

depende muito do material do short e do tempo que você tem o short, um dos meus, eu deixei com a mãe uma uma amiga porque ela tinha cloro e a água sanitária não estava funcionando. depende muito. mas se for usar cloro, cuidado com as mãos e com o tempo, pois corrói o tecido! beijos!

Anônimo disse...

Adoreei vou fazer cm certeza :D

Anônimo disse...

Não deu certo ficou um horor ficou td duro meu shorts e agora o tingimento n ficou igual ao que eu queria !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Amanda disse...

mew wu soo mt viciada em shorts' haha i essas dicas... ameeei****

Anônimo disse...

Eu vivo em Angola e gostaria d saber s temos d colucar a água sanitária num basia ou mesmo temos d por o shorte n sanita e pr fazer a coloração como e k fizemos

Anônimo disse...

Nunca tentei,mas gostei so vou tentar tingir porque sou bem patricinha e nao gosto de detonar
e sera que vcs tem alguma ideia para personalizar blusas?

Anônimo disse...

Adorei esses shortinhos..vow fzr jaja.....

Anônimo disse...

Adorei..d mais vow fzr jaja..kkkk publica mais dicas,,,,,

Anônimo disse...

Ameeeei (;

Unknown disse...

oi td bom gostaria de comprar shorts em grande quantidade ... poderiam me indicar um produtos ou fornecedor ..obrigado.

Anônimo disse...

Adorei as ideias eu amarrei um sorts com cordao e deixei d molho na agua sanitria ficou linndo vou costurar uns peaços de couro trabalhado em lazer sera q fica legal?