facebook

acesse:

acesse:

É Natal!!!

Bom, eu prometi que iria fazer um post muito lindo e tocante sobre o natal, mas estou tendo um "blue christmas". Podem acreditar. Hoje acordei com a notícia de que meu vovô foi para o céu então passei a tarde no cemitério, não tive nem vontade de me arrumar para o natal, mas como já tinha comprado um vestido novo, tive que fazer também o make (bem básico) e sai do jeito que estava mesmo!
Bom, eu vou tentar contar para você o verdadeiro significado de natal, mas não vai ficar como eu queria, lógico.

Bom, todos sabemos que Natal é quando comemoramos o nascimento de Jesus, o dia que o Rei dos Reis nasceu, mesmo quem não é cristão sabe que o Natal é um feriado de caráter religioso. Como eu já disse, Natal não se trata de por um vestido bonito ou em ganhar presentes, nada disso, Natal trata-se de deixar Jesus nascer nos nossos corações e, melhor, para todos seja cristão ou não, de renascer, e na minha opinião, é por isso que fica há uma semana do ano novo, renascemos no Natal para podermos começar o ano de um jeito novo, porque não são os fogos que nos farão uma pessoa nova e sim a magia do Natal, do momento família, e mesmo que não esteja com toda a família ou esteja com alguns poucos amigos, de renascer juntos das pessoas que amamos.
Por isso que até digo que é hipocrisia, mas é bonito saber que no Natal, como diz uma amiga " até quem é ruim fica bom". É isso, no Natal, até as pessoas que não fizeram nada de bom no ano, sentem a compaixão no coração. Mas Natal deve ser todos os dias, devemos no Natal fazer nascer essa compaixão no nosso coração e enquanto vivermos fazê-la crescer.
Então hoje que é Natal, ou até mesmo outro dia que esteja lendo isso, é bom fazermos uma pequena meta neste dia especial, um dia de renascimento.
Faça para você mesmo essa pergunta: O que precisa nascer dentro de mim? É o amor? É que eu preciso saber escutar as pessoas? É a paciência com meus pais que falta? É a compaixão com o próximo? É a compreensão? O que é que falta e você precisa que renasça no seu coração?
Pronto, você vai procurar qualquer coisa que simbolize isso, e colocar até o ria de Reis, o dia que retiramos a decoração de Natal (06/01) na sua instante, e fazer o exercício de crescer essa característica que acabou de nascer em você.
Por exemplo, se eu preciso que nasça em mim a determinação, esse ano que é meu terceirão, para eu ingressar na faculdade, eu vou fazer uma bola de papel (desenhar um circulo e cortar, só) e escrever nela minha determinação, só representando a determinação que acabou de nascer no meu coração (como eu sou católica, acabou de nascer junto com o Menino Jesus), vou colocar uma fitinha e pendurá-la na árvore de natal.
Então, vamos lá fazer essa ideia, não é? Cada um que nasça de um jeito nesse Natal.
Beijos, Feliz Natal para todos, meus fashionistas!!!
obs.: quem gostou da ideia da bola, aqui está o molde!

Nenhum comentário: